• Urubici
    Urubici
  • Chapecó
    Chapecó
  • Blumenau
    Blumenau
  • Laguna
    Laguna
  • Florianópolis
    Florianópolis
  • Joinville
    Joinville

INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO

Inscrição Online e Atualização CadastralInscrição e atualização de dados do CRN. Nº de inscrição e carteira de identidade profissional.

FORMULÁRIOS

FormuláriosFiscalização, alterações de dados, cancelamentos, comunicados, baixa temporária e denúncia.

DÚVIDAS FREQUENTES

Dúvidas FrequentesAnuidades, inscrições de, responsabilidade técnica, atribuições, direitos e atendimento.

Jan 04 2018

ATENÇÃO!

Hoje, 14/02, é o último dia para pagamento da anuidade com desconto de 10% e também para quem optar por pagar a anuidade parcelada, a primeira parcela vence hoje.

Os boletos foram enviados pelo correio, mas também poderão ser emitidos através do site:

- Acesse INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO

- Clique em REEMITIR BOLETO - Anuidade 2018

- Digite o número de inscrição ou CPF/CNPJ e clique em LISTAR BOLETOS.

Confira informações sobre a cobrança da anuidade deste ano:

Pessoa Física (Nutricionistas e TND)

Pessoa Jurídica (Empresas Registradas)

Por que pagar anuidade?

1) O pagamento de anuidade é uma obrigação legal, constitui condição de legitimidade para o exercício da profissão ou para o funcionamento de empresas com atividade na área de nutrição/alimentação;

2) A anuidade possui natureza tributária, conforme preconiza a Constituição Federal (Art. 149);

3) Qualquer tipo de isenção ou abatimento contrário à lei é considerado como renúncia fiscal e o gestor será responsabilizado por isso perante o Tribunal de Contas da União;

4) O Conselho Federal (CFN) e os Regionais de Nutricionistas (CRNs) pactuam este valor anualmente de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Este ano o reajuste foi de 3,7% em relação aos valores de 2017, conforme Resolução CFN 588/2017. 

Transparência na gestão dos recursos:

1) 20% de todos os valores arrecadados pelo CRN são repassados ao CFN.

2) Com os 80% restantes, o Conselho custeia as ações de fiscalização do exercício profissional, mantêm o funcionamento e a estrutura do Regional (o que inclui a remuneração dos funcionários e prestadores de serviços, entre outras despesas fixas como água, luz, telefone, condomínio) e realizam ações de valorização, disciplinares e de qualificação da categoria, através das Comissões de Fiscalização, Ética, Formação Profissional e Comunicação.

Você pode acessar o Portal da Transparência, na área principal do site, para acompanhar as ações do CRN10 e saber onde está sendo aplicada a arrecadação do Conselho.

Dúvidas e informações: (48) 3222-1967 ou e-mail: pessoafisica@crn10.org.br (Nutricionistas e Técnicos em Nutrição) ou pessoajuridica@crn10.org.br (Empresas registadas)