• Urubici
    Urubici
  • Chapecó
    Chapecó
  • Blumenau
    Blumenau
  • Laguna
    Laguna
  • Florianópolis
    Florianópolis
  • Joinville
    Joinville

INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO

Inscrição Online e Atualização CadastralInscrição e atualização de dados do CRN. Nº de inscrição e carteira de identidade profissional.

FORMULÁRIOS

FormuláriosFiscalização, alterações de dados, cancelamentos, comunicados, baixa temporária e denúncia.

DÚVIDAS FREQUENTES

Dúvidas FrequentesAnuidades, inscrições de, responsabilidade técnica, atribuições, direitos e atendimento.

Mar 13 2019

Nos dias 18 e 19 de março, o Conselho Regional de Nutricionistas da Décima Região, realiza mais uma edição do projeto Interior é 10, trazendo para os profissionais catarinenses a palestra “Alimentos Funcionais: funcionam?”, ministrada pela Dra. Fabiana Poltronieri.

No dia 18, o encontro com nutricionistas será no município de Videira, na UNOESC a partir das 18h. Já no dia 19, a partir das 17h30 os profissionais se reúnem em Rio do Sul, no auditório do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí.

De acordo com Fabiana Poltronieri, que é conselheira do CRN3, o encontro com os profissionais é uma oportunidade única de estreitamento. “A temática é sempre o caminho da conversa que norteará a troca de informações e experiências. O sistema deve ir onde o nutricionista está e o CRN10 o faz com dedicação e maestria. Sinto-me honrada e feliz por ser a palestrante nesta décima edição”, comentou Fabiana.

Questionada como enxerga o papel do Conselho para a promoção de uma alimentação adequada para a sociedade, a Dra. Poltronieri menciona que o sistema CFN/CRNs tem papel fundamental na garantia ao Direito Humano a Alimentação Adequada DHAA, e os nutricionistas, por sua vez, são os profissionais que atuam nesta tarefa relevante. “A segurança alimentar e nutricional é que garante ou pode garantir este direito. Em tempos de perda de direitos e de extinção do CONSEA, devemos estar todos atentos”, alerta a profissional.

Fabiana Poltronieri é doutora em Nutrição Experimental pela USP, objeto de trabalho: alimento.

As inscrições para as palestras em Videira e Rio do Sul já estão esgotadas, mas o projeto Interior é 10 percorrerá outras regiões e municípios no decorrer do ano.