• Urubici
    Urubici
  • Chapecó
    Chapecó
  • Blumenau
    Blumenau
  • Laguna
    Laguna
  • Florianópolis
    Florianópolis
  • Joinville
    Joinville

Inscrição PF e PJ

O profissional deve acessar a área INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO no site do CRN10, clicar em REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO, escolher o TIPO DE INSCRIÇÃO:  INSCRIÇÃO PROVISÓRIA se tiver em mãos o certificado de colação de grau ou INSCRIÇÃO DEFINITIVA, se já tiver em mãos o diploma. Preencher os campos dos formulários onlineApós será gerado uma relação de documentos e o boleto com a taxa de inscrição.

Acesse aqui as instruções para inscrição via site.

Qualquer dúvida entre em contato por e-mail pessoafisica@crn10.org.br 

Para inscrição de Pessoa Jurídica, conforme Resolução CFN 378/2005, o representante da empresa deverá entrar em contato com o Setor de Pessoa Jurídica do CRN10 pelo e-mail pessoajuridica@crn10.org.br

Para emissão de Certidão de Negativa de Débito ou de Regularidade você deve:

Entrar na área INSCRIÇÃO E ATUALIZAÇÃO do site do CRN10

- ACESSE SUA INSCRIÇÃO (Digite número de inscrição ou CPF e senha de acesso, clique em ENTRAR)

- Clicar em EMISSÃO DE CERTIDÃO 

- Selecionar a opção desejada: “Certidão de Regularidade” – para certidão de regularidade cadastral, financeira, fiscal e ética ou “Quitação de PF“ - para negativa de débitos.

 

A transferência é obrigatória para o profissional que mudar seu domicílio profissional (local de trabalho). Por outro lado, o profissional que atue simultaneamente na jurisdição de dois ou mais CRN, por prazo superior a 90 (noventa) dias (consecutivos ou intercalados no mesmo ano) fica obrigado a requerer a inscrição secundária nos outros CRN, que não o seu de origem.

Observação: O prazo de noventa dias refere-se exclusivamente à inscrição secundária, não valendo para os casos de transferência.

  1. Pessoa Física – O exercício da profissão de nutricionista é privativo aos profissionais inscritos no CRN, conforme o que determina o Artigo 15 da Lei Federal 6.583/1.978 e também o Artigo 1º da Lei Federal 8.234/1.991. Deste modo, só poderão exercer a profissão os profissionais que atendam à legislação em vigor. Ainda, a designação do termo "Nutricionista" somente poderá ocorrer, quando houver inscrição ativa do profissional no respectivo CRN.
  2. Pessoa Jurídica – Pela Lei Federal 6.583/1.978 as empresas ou instituições que atuam na área da nutrição devem ser inscritas no CRN. A Resolução CFN 378/2005 estabelece que as empresas cujo objeto social (finalidade da empresa) estiver diretamente vinculado à atividade de nutrição devem ser registradas no CRN, com compromisso de ônus (pagamento de anuidade) e aquelas em que a atividade de nutrição está indiretamente vinculada ao seu objeto social será cadastrada no CRN, sem ônus de anuidade.

Conforme Resolução CFN 466/2010 - Art. 15. O nutricionista que mudar seu domicílio profissional para outra jurisdição deverá requerer a transferência de sua inscrição definitiva ou provisória, no CRN da jurisdição em que pretende atuar, no prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados da data do início do exercício profissional na nova jurisdição. 

Para que possamos gerar o boleto com a taxa de inscrição por transferência, você deverá repassar as informações abaixo para o e-mail pessoafisica@crn10.org.br:

NOME COMPLETO:

CPF:

ENDEREÇO COMPLETO:

CEP:

TELEFONES P/ CONTATO COM DDD:

E-MAIL:

POSSUI DIPLOMA () OU CERTIFICADO DE COLAÇÃO DE GRAU (  )?

SE FOR CERTIFICADO POSSUI A QUANTO TEMPO? Se estiver completando 24 meses ou mais não será aceita a inscrição provisória, somente a definitiva.

NUTRICIONISTA (  ) OU TÉCNICO EM NUTRIÇÃO (  )

Após o recebimento da solicitação serão enviados a relação de documentos, formulários, boleto da taxa de inscrição e demais instruções.

 

Pagina 1 de 2