Divulgamos neste espaço os trabalhos dos profissionais inscritos no CRN10. Para divulgação, favor encaminhar material para o nosso contato crn10@crn10.org.br.

1º Seminário Norte Catarinense de Gestores Municipais da Educação

No dia 6 de junho ocorreu em Mafra, o Seminário Norte Catarinense de Gestores Municipais de Educação, tratando do tema: “Fortalecendo ações de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas”.

Clique AQUI para abrir o material.

Dissertação de mestrado: O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na Interface com a Agricultura Familiar no Município de Criciúma-SC: Possibilidades e Desafios

Dissertação de mestrado da nutricionista Fabiane Maciel Fabris, apresentada ao Programa de Pós Graduação da UNESC. Clique AQUI para abrir o material.

Prefeitura de Itapiranga

A Nutricionista Claudia Luisa Stefanello, responsável técnica pela alimentação escolar da Prefeitura de Itapiranga, realiza um trabalho de destaque e enviou material para divulgação no site. Clique no link abaixo para conhecer o trabalho.

Atuação de nutricionista na Alimentação Escolar da Prefeitura de Itapiranga

A utilização de alimentos da agricultura familiar no planejamento de cardápios escolares: como superar a monotonia?

Setembro/2014

Material da Professora Anete Araújo de Sousa, Drª UFSC, apresentado no XXIII Congresso Brasileiro de Alimentação de Nutrição, realizado em Vitória/ES – 2014. Clique AQUI para abrir o material.

Prefeitura de Anitápolis

A profissional Michele Lemkuhl, responsável técnica pela alimentação escolar da Prefeitura de Anitápolis, realiza oficinas de alimentação nas escolas municipais de educação infantil e enviou trabalho para divulgação no site. Clique no link abaixo para conhecer o trabalho.

Atuação de nutricionista na Alimentação Escolar da Prefeitura de Anitápolis

Prefeitura de Santa Rosa de Lima

A Nutricionista Michele Lemkuhl, responsável técnica pela alimentação escolar da Prefeitura de Santa Rosa de Lima, realizou um trabalho de resgate de receitas antigas com os alunos e seus parentes e enviou trabalho para divulgação no site. Clique no link abaixo para conhecer o trabalho.

Atuação de nutricionista na Alimentação Escolar da Prefeitura de Santa Rosa de Lima

WEG Equipamentos Elétricos S/A

No dia 07 de novembro de 2012, a fiscalização do CRN10 realizou visita técnica com aplicação de roteiro na empresa WEG de Jaraguá do Sul, com a nutricionista responsável técnica pelo serviço de alimentação e nutrição, Aline Lazzaris Freitag, CRN10-0947. Abaixo, segue artigo elaborado pelas nutricionistas da empresa, com as atividades realizadas na Semana do Dia Mundial da Alimentação em 2012.

Atuação das nutricionistas na empresa WEG Equipamentos Elétricos S/A

I Mostra de Alimentação e Nutrição da AMERIOS

Aconteceu em Modelo no dia 28 de novembro, e teve a participação das nutricionistas que atuam no setor de educação e saúde dos municípios que fazem parte da AMERIOS.

Atuação das nutricionistas na AMERIOS

Secretaria Municipal de Saúde de Blumenau

Junho/2013

O artigo “A importância do nutricionista na atenção básica na visão de médicos e enfermeiros das unidades de saúde de Blumenau-SC” foi usado como argumento para a contratação de mais 5 nutricionistas pela Secretaria Municipal de Saúde, do município, o artigo teve participação da Nutricionista Monique Neis.

A importância do nutricionista na atenção básica na visão de médicos e enfermeiros das unidades de saúde de Blumenau-SC

Departamento de Nutrição da UFSC

Setembro/2013

O fruto juçara está sendo estudado em projetos de pesquisa e extensão do Departamento de Nutrição da UFSC. A Nutricionista Sheyla de Liz faz parte do grupo que estuda o fruto, que já se mostrou com propriedades antioxidantes importantes.

O que é Juçará – acesse para conferir.

Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina

Setembro/2013

A Nutricionista Tayse Valdira Vieira em sua dissertação de mestrado realizou pesquisa com todos os Nutricionistas Responsáveis Técnicos do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), foram contemplados todos os municípios brasileiros e a discussão sobre o assunto você pode acessar no link abaixo.

Pesquisa Nacional sobre Atuação do Nutricionista no PNAE.

Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina – Núcleo de Pesquisa de Nutrição em Produção de Refeições (NUPPRE)

Novembro/2013

A Nutricionista Mariana Vieira dos Santos Kraemer apresentou a pesquisa “Informação nutricional de sal/sódio em rótulos de alimentos industrializados para lanches consumidos por crianças e adolescentes” em sua dissertação de mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Nutrição (PPGN) da UFSC, a pesquisa foi orientada pela Profª Rossana Pacheco da Costa Proença.

Informação nutricional de sal/sódio em rótulos de alimentos industrializados para lanches consumidos por crianças e adolescentes.

Nutricionistas do Meio Oeste realizam visitas técnicas a agricultores da região

Abril/2014

A Nutricionista Vanessa Porto Clos junto com outros nutricionistas da Associação dos Municípios do Meio Oeste de SC realizou visita técnica à agroindústrias da região, com objetivo de conhecer as agroindústrias locais, para trocar informações sobre agricultura familiar e inserção de seus produtos na merenda escolar.

Realização de visitas técnicas.

Ação de Nutricionistas do PNAE e de extensionistas da EPAGRI impulsionam a agricultura familiar no Planalto Norte

Setembro/2014

A Nutricionista e extensionista da EPAGRI Telma Köene informa que com intensão de impulsionar as vendas da Agricultura Familiar os técnicos de Epagri, que já vem trabalhando diretamente com os agricultores, sentiram a necessidade de reunir e articular as nutricionistas responsáveis pelo PNAE para discutir o programa.  Neste contexto é que, depois de alguns encontros, nasceu o Colegiado Microrregional dos Nutricionistas, que engloba os dez municípios da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense (AMPLANORTE).

Atuação do Colegiado.