A Secretaria de Estado da Educação anunciou nesta segunda-feira, 13, a abertura de um processo seletivo com 244 vagas para contratação, sendo 57 para nutricionistas. Os profissionais atuarão nas 36 Coordenadorias Regionais de Educação e devem iniciar suas atividades em fevereiro, antes do início do ano letivo de 2022, marcado para o dia 7 do mesmo mês.

As contratações são um avanço na valorização profissional dentro da Educação, com atuação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo essa uma luta antiga do CRN-10, com o objetivo de fortalecer a profissão e dar maior visibilidade ao papel fundamental do nutricionista na saúde para a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) dentro da escola. As ações de EAN visam a promoção da oferta de alimentação saudável e adequada através de atividades que favoreçam hábitos alimentares regionais e culturais; e ações que articulem políticas em todos os níveis, no âmbito da alimentação escolar.

INSCRIÇÕES:

As inscrições para os candidatos interessados estarão abertas entre os dias 13 e 24 de dezembro e devem ser feitas através deste formulário. Não há taxa de inscrição.

Avaliações:

O processo seletivo simplificado será realizado a partir de uma avaliação curricular, semelhante a uma prova de títulos. No ato da inscrição, os profissionais devem informar qual a Coordenadoria Regional de Educação que desejam atuar e incluir os documentos comprobatórios de graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Acesse o quadro de vagas e outras informações sobre o processo seletivo no edital, disponível neste link.

Fonte: site do Governo de Santa Catarina