O Conselho Nacional de Saúde e os conselhos profissionais da área da saúde de Santa Catarina estão mobilizados pela formação presencial e de qualidade, com realização de audiências públicas em todo o Brasil.

Em Santa Catarina, a Audiência Pública promovida pela Comissão de Saúde da ASCOP (Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina) e pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesc) com proposição da deputada estadual Ana Paula Lima, será realizada no dia 18 de junho, às 9 horas, no auditório Antonieta de Barros, na Alesc. O evento é gratuito, aberto à participação de estudantes, profissionais e interessados no assunto.

Serão convidadas autoridades da área da Saúde, deputados, pesquisadores do tema, representantes do Conselho Nacional de Saúde, dos conselhos profissionais de saúde e das empresas de educação a distância.

A área da saúde exige habilidades teórico-práticas e relacionais que não podem ser desenvolvidas sem contato real com pacientes, professores e equipamentos específicos.

Os conselhos profissionais não são contra o uso de tecnologia na educação, mas é fundamental debater as características da área de Saúde. Os cursos presenciais admitem carga horária EaD de até 20%.