Durante os dias 12, 13 e 14 de setembro, os coordenadores do setor de Fiscalização dos 11 Conselhos Regionais de Nutricionistas estiveram reunidos em Brasília (DF), na sede do Conselho Federal (CFN), para atualizar os procedimentos e aprimorar as rotinas fiscalizatórias, além de trocar experiências entre eles. A coordenadora do Conselho Regional de Nutricionistas da Décima Região (CRN-10), Laura Frischenbruder, participou do evento.

A conselheira federal Ivete Barbisan, coordenadora da Comissão de Fiscalização, coordenou as atividades que incluíram apresentação dos coordenadores e suas ações locais e a discussão sobre definir uma ação relacionada à Nutrição para apresentação nas Conferências de Saúde. A diretora-tesoureira Ana Jeanette Lopes de Haro também esteve presente e abordou a organização da X Jornada de Atualização Técnica de Fiscais.

Os participantes debateram assuntos que sempre estão na pauta e no dia a dia do setor, como exercício ilegal da profissão, teleconsulta, registro e cadastro de pessoas jurídicas, além de atualizar os procedimentos de acordo com as mudanças em algumas resoluções.