Na tarde desta terça-feira, 13 de maio, a diretoria do Conselho Regional de Nutrição da Décima Região (CRN10) e representantes da fiscalização reuniram-se com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-SC) para fortalecer a parceria entre os órgãos. O objetivo foi de ampliar a parceria para ações fiscais integradas, em especial no combate ao exercício ilegal da profissão. Alinhar estratégias e reforçar a cooperação entre as instituições, a fim de aprimorar as ações de fiscalização e promover um ambiente de troca de experiências e boas práticas faz parte da missão do CRN10.
Vânia Passero, presidente do CRN10, destacou a importância da união de esforços para o sucesso das ações. “O apoio e a expertise de instituições como a PMSC e o PROCON Estadual, que zelam pela segurança da sociedade e pelos direitos do consumidor, são valiosos para o Conselho. Compartilhamos a missão de garantir a segurança do cidadão, com foco na promoção da saúde”, afirmou.
Durante o encontro, os representantes das instituições enfatizaram o valor dessas parcerias. O subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva, ressaltou que a integração de interesses comuns faz parte da essência da Polícia Militar, criada para proteger vidas, integridade física e patrimônio. “É um prazer somar esforços para garantir essa segurança e nos mantemos à disposição para trabalhos multidisciplinares”, declarou.
Márcia Scarduelli, gerente de relações e defesa do consumidor do PROCON Estadual, que na oportunidade estava representando a delegada Michele Alves que é diretora na instituição, também enfatizou a importância de fortalecer parcerias em defesa da saúde e dos direitos do consumidor.
Participaram também do encontro a vice-presidente do CRN10, Adriana Salum, a conselheira efetiva, Maria do Carmo de Lima Martins, a coordenadora da equipe de fiscalização do CRN10, Priscilla Peres Emidio, a assessoria jurídica do CRN10, Marcela Brasca, a diretora e tesoureira, Elizabeth Maria Diamantopoulos Neme e o major Barros da PMSC.