A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina, promove, no dia 23 de outubro, o 1º  Webinário: Municípios com Adesão ao Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) em Santa Catarina. A orientação será na modalidade on-line a partir das 14h.

A coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, Juliana Rocha Pires, explica que serão apresentados os novos critérios de permanência das cidades a partir da resolução da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) n° 7/2024. “Faremos essa capacitação em função da alteração da lei. Vamos explicar e orientar os municípios que já tem o Sisan e para os que não tem ainda, vamos fazer outros encontros até novembro e informar a forma correta e a importância da adesão ao Sisan”, explica.

O público alvo são os conselheiros municipais de segurança alimentar e nutricional, membros da Caisan Municipal, gestores e técnicos de secretarias municipais afetas à Segurança Alimentar e Nutricional e secretários executivos da Caisan e Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional. Os interessados podem entrar em contato:  caisan@sas.sc.gov.br ou  (48) 36640704 (WhatsApp).

Também estão previstos mais quatro webinários até novembro de acordo com a situação de cada município.

O 2º encontro será no dia 24 de outubro para os municípios com Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cuja unidade executora é o município, porém sem adesão ao Sisan.

No dia 13 de novembro será a 3ª etapa para municípios sem adesão ao Sisan, mas com legislação sobre a criação dos conselhos municipais de segurança alimentar e nutricional e não participantes do 2° Webinário.

No 4º webinário, no dia 27 de novembro, participam os municípios habilitados ao PAA, de execução estadual, sem adesão ao Sisan, com conselhos municipais de segurança alimentar e nutricional; e não participantes das edições anteriores.

Na 5ª e última edição do webinário, em 29 de novembro, participam os municípios não contemplados nas situações anteriores.

Confira o cronograma por município no link – CLIQUE AQUI

Material de apoio – CLIQUE AQUI

Mais informações
caisan@sas.sc.gov.br
(48) 36640704 (WhatsApp)

SAIBA MAIS DO PRIMEIRO ENCONTRO:

Participe do 1º Webinário sobre Segurança Alimentar e Nutricional!
📅 Data: 23 de outubro de 2024
⏰ Horário: 14h às 17h
ON-LINE: https://meet.google.com/fwg-momj-vwa
Este primeiro é destinado somente aos municípios que possuem adesão ao SISAN. Confira os municípios com adesão ao SISAN em SC:
 
🎯 Público-alvo: Blumenau, Bom Retiro, Caçador, Campo Erê, Canelinha, Canoinhas, Capinzal, Chapecó, Criciúma, Flor do Sertão, Florianópolis, Formosa do Sul, Forquilhinha, Irineópolis, Ipuaçú, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna,
Lindoia do Sul, Major Vieira, Maravilha, Ouro, Palmitos, Passos Maia, Pinhalzinho, Rio
do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Joaquim, São José do Cedro,
Sul Brasil, Tubarão e Xanxerê.
 
Programação:
14h – Abertura: CONSEA/SC e CAISAN/SC
14h15 – Tema: “Permanência dos Municípios no SISAN”
14h40 – Exposição de Experiências Municipais
16h – Debate
16h45 – Considerações finais e encerramento
 
DEMAIS ENCONTROS

2° Webinário: 24/out/2024
3° Webinário: 13/nov/2024
4° Webinário: 27/nov/2024
5° Webinário: 29/nov/2024
CONFIRA A DATA DA PARTICIPAÇÃO DE SEU MUNICÍPIO – CLIQUE AQUI

 Das 14h às 17h
O encontro será online. Acesse o link de seu Webinário:
2° Webinário: Link da videochamada: https://meet.google.com/qop-ppzm-uux
3° Webinário: Link da videochamada: https://meet.google.com/wsk-dpum-gvw
4° Webinário: Link da videochamada: https://meet.google.com/ggc-biri-npv
5° Webinário: Link da videochamada: https://meet.google.com/tbn-yfve-vmm

Quem deve participar –  Municípios Catarinenses SEM Adesão ao SISAN
(gestores/as e técnicos/as das secretarias municipais de assistência social, agricultura, saúde, educação e outras secretarias e instituições que atuam no município com ações afetas à segurança alimentar e nutricional, representantes de organizações da sociedade civil relacionadas à segurança alimentar e nutricional e conselheiros/as municipais de segurança alimentar e nutricional)

Confira o cronograma por município no link – CLIQUE AQUI

Material de apoio – CLIQUE AQUI

Mais informações
caisan@sas.sc.gov.br
(48) 36640704 (WhatsApp)