Na última sexta-feira, dia 11 de outubro, o Conselho Regional de Nutrição da Décima Região (CRN-10) realizou a cerimônia de posse das novas conselheiras para a gestão 2024-2027, em um evento marcado por discursos emocionantes e a reafirmação do compromisso com o fortalecimento da área. A cerimônia ocorreu no edifício Globo Tower, em Florianópolis, onde será a futura sede e contou com a presença de nutricionistas, técnicos em Nutrição e Dietética, autoridades e representantes de órgãos públicos. Prestigiaram a solenidade o secretário adjunto da Ascop (Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina), Orivaldo Besen, a nutricionista da Secretaria Municipal de Assistência Social, Paula Alves Salmito Rordigues, a diretora secretária do Coren-SC, Ana Cristina Hoffmann, do coordenador do curso de Nutrição da Unesc, Edimar Torres Zanoni, o diretor financeiro do Banco de Alimentos de Santa Catarina, Antônio Carlos Bittencourt Goethel, e a nutricionista Liliana Bricarello, ex-conselheira federal.
A vice-presidente do Conselho Federal de Nutrição (CFN), Carla Galego, representou a entidade e destacou o orgulho de ter feito parte da Gestão que está encerrando. Ela também afirmou que o CFN também inicia uma nova Gestão que estará sempre próxima dos Regionais, para fortalecer o Sistema em todo o país.
A presidente do CRN-10, Vânia Passero, abriu o evento com uma fala carregada de gratidão e emoção. Em seu discurso, ela destacou as conquistas obtidas durante a última gestão, encerrada agora em outubro, e projetou um futuro de novos desafios e avanços para o Conselho. “Concluímos o ciclo de 2021 a 2024 com a sensação de metas cumpridas, mas também com a certeza de que há ainda muito a ser feito”, afirmou Vânia. Ela reforçou o compromisso de continuar defendendo os interesses dos profissionais de Nutrição e Dietética, ao mesmo tempo em que celebrou marcos históricos, como a regulamentação do Técnico em Nutrição e Dietética (TND).
Vânia também destacou o empenho da equipe durante os últimos três anos, mencionando o fortalecimento do setor de Fiscalização e a modernização do setor de Registro, com a implementação da carteira digital. “Trabalhamos intensamente para inserir o nutricionista em novas áreas de atuação e garantir o exercício legal e ético da profissão”, frisou.
Diploma – As novas conselheiras eleitas receberam seus Diplomas e assinaram o termo de posse em uma cerimônia simbólica que marcou o início de um novo ciclo para o Conselho. A vice-presidente do CRN-10, Adriana Salum, uma das conselheiras efetivas eleitas para a nova Gestão, falou em nome das empossadas e ressaltou a responsabilidade coletiva que todas assumem na defesa da profissão e na garantia de um serviço ético e qualificado à sociedade.
A solenidade de posse encerrou com um coquetel de integração, onde os participantes puderam compartilhar experiências e fortalecer os laços de união entre os profissionais da área.
Membros Efetivos:
- Vânia Passero (CRN-10 0520)
- Adriana Salum (CRN-10 0199)
- Maria do Carmo de Lima Martins (CRN-10 0803)
- Elizabeth Maria Diamantopoulos Neme (CRN-10 0377)
- Letícia Nunhofer Zago (CRN-10 0835)
- Alexandra Marlene Hansen (CRN-10 0097)
- Marivone Rosa (CRN-10 0211)
- Patrícia Viviane Fortunato (CRN-10 4305)
- Lidiamara Dornelles de Souza (CRN-10 1989)
Membros Suplentes:
- Munique De Amorin (CRN-10 6372)
- Halana Ataíde Köche Rita (CRN-10 6175)
- Cristiane Holz (CRN-10 0791)
- Gelvani Locateli Bettanin (CRN-10 6091)
- Andrea Livramento Bessa (CRN-10 5336)
- Patricia Girardi (CRN-10 6108)
- Elinia da Silva Mateus Marsango (CRN-10 0821)
- Renata Carvalho de Oliveira (CRN-10 0700)
- Aline Maria Salami (CRN-10 1099)
Primeira Plenária – Após a solenidade de posse, foi realizada a Plenária em que Vânia Passero foi reeleita presidente para mais um mandato à frente do CRN-10, Adriana Salum ficou como vice-presidente, Maria do Carmo de Lima Martins ficou como diretora secretária e Elizabeth Maria Diamantopoulos Neme como diretora tesoureira. Na sequência foram esclarecidas as funções e definidas as integrantes de cada Comissão, cujo trabalho inicia na próxima semana.
A nova gestão do CRN-10 promete dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, com novos projetos, incluindo a mudança para uma nova sede que proporcionará maior acolhimento e infraestrutura para nutricionistas, técnicos e todos os envolvidos. “Que possamos, juntas, transformar desafios em novas conquistas”, finalizou Vânia, reafirmando a confiança em uma gestão de muito trabalho e união. A cerimônia de posse reflete o compromisso do CRN-10 em continuar avançando na regulamentação e valorização dos nutricionistas e técnicos, garantindo um Conselho forte e atuante na promoção da saúde e da alimentação da população.
Crédito das fotos: Renato Gama
Clique aqui para ver todas as fotos.