A Comissão Organizadora do 5º Encontro Nacional dos Conselhos Profissionais (ENCP) decidiu manter até o dia 28 deste mês o desconto oferecido no primeiro lote de inscrições. A decisão foi tomada devido a problemas verificados no sistema de geração de boletos, que impediu muitos profissionais de realizarem a sua inscrição até a data de 15 de junho. Dessa forma, os  valores especiais (de R$ 250,00 para profissionais e R$ 100,00 para acompanhantes) continuam valendo.

“Muitos Conselhos nos procuraram relatando problemas para finalizar o processo de inscrição e, com o objetivo de  não prejudicar ninguém, decidimos dilatar o prazo”, explicou Flávio Flores Lopes, presidente da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (ASCOP/SC), entidade responsável pela organização da quinta edição do ENCP.

A reunião da Comissão Organizadora contou com a presença do ex-presidente da OAB/SC,  Adriano Zanotto, que presidia a ASCOP/SC quando da realização do 1º Encontro, promovido de 29 a 31 de março, em Florianópolis, com a participação de 23 Conselhos Profissionais. Atual presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), Zanotto se comprometeu a ajudar na organização do evento.

O 5º ENCP será realizado em Florianópolis, no mês de outubro, e reunirá mais de 600 presidentes, vice-presidentes e conselheiros das entidades responsáveis pelo registro e fiscalização de profissões regulamentadas, como economistas, advogados, contadores, representantes comerciais, engenheiros e arquitetos.

Tendo como tema central “Conselhos Profissionais, um Instrumento de Proteção Social”, o evento será aberto dia 17 de outubro, no Centrosul.  Durante três dias estarão em debate assuntos como  fiscalização, responsabilidade civil em profissões regulamentadas,  conciliação, ética, Lei Orgânica dos Conselhos e formação e atuação profissional.

Mais informações www.encp.com.br

Reportagem: Márcia Quartiero