O nutricionista Alexsandro Wosniaki foi escolhido para assumir a Secretaria Geral do comitê.

 

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participou da reunião do Comitê de Nutricionistas do Mercado Comum do Sul (CONUMER) na semana passada. Os diretores Alexsandro Wosniaki e Manuela Dolinsky representaram o órgão no evento. Realizada de 15 a 17 de março, a reunião ocorreu durante o 9º Congresso Ibero-Americano de Nutrição e o 17º Congresso Ibero-Americano de Dietistas e Nutricionistas.

Durante o encontro, o nutricionista Alexsandro Wosniaki foi escolhido para assumir a Secretaria Geral do CONUMER. A formação e o perfil do nutricionista foram temas do debate voltado para articulação de políticas internacionais entre os países membros do comitê, que atua para promover normas conjuntas que viabilizem o intercâmbio técnico-científico e o desenvolvimento profissional.

O CONUMER é composto pelo CFN, Federación Argentina de Graduados en Nutrición (FAGRAN),, Asociación Paraguaya de Graduados en Nutrición (ASPAGRAN) e Asociación Uruguaya de Dietistas y Nutricionistas (AUDYN), e tem com membro associado o Colégio de Nutricionistas do Chile.