Tendo em vista o processo de construção do novo código de ética pelo Sistema CFN/CRN, vimos por meio deste convidá-lo(a) a participar do questionário on-line, que tem como objetivo dar continuidade à construção coletiva do novo documento.

O questionário encontra-se neste link https://pt.surveymonkey.com/r/NQZXJXB

O questionário ficará on-line até o dia 24/05. Participe deste momento.

Nesta etapa estão sendo discutidas algumas categorias que serão contempladas no Código, então solicitamos a colaboração para que sejam elencados problemas vivenciados e propostas de soluções em relação às temáticas abaixo descritas, bem como sugestões de artigos.

As categorias são as seguintes:

– Condutas e práticas profissionais: questões técnicas e práticas vivenciadas no cotidiano profissional, não previstas ou detalhadas nas atribuições. Ex.: tempo de consulta, limites e situações para prescrição (suplementos, fitoterápicos, probióticos, medicamentos), formas de atendimento (presencial, a distância, individual, coletiva), autonomia na elaboração de cardápio (cardápio comercial x cardápio saudável).

– Formação e atualização profissional: situações associadas a processos formais e informais de formação e atualização profissional. Ex.: condutas associadas a estágios, pesquisas científicas, competências e habilidades profissionais.

– Questões trabalhistas:  situações regidas pela legislação trabalhista, que envolve aspectos contratuais, sindicais, entre outras. Ex.: tabela de honorários, formas de remuneração, tipos de contratos, parâmetros numéricos de profissionais e carga horária.