Profissionais da saúde de todo o mundo celebraram, na terça-feira (16), o Dia Mundial da Alimentação e uma série de ações está sendo programada em alusão à Semana Mundial de Segurança Alimentar e Nutricional, em Criciúma. Em reunião na manhã desta quinta-feira (11), o Conselho Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional de Criciúma (Consea) planejou as atividades do órgão. A conscientização neste ano tem como tema o cooperativismo.

O Consea vai realizar a divulgação do Dia Mundial da Alimentação em mobilização na Unesc na próxima quinta-feira (18), das 16 às 21h. “Vamos chamar a sociedade para uma reflexão sobre alimentação adequada e também ressaltar que, dentro disso, existe o cooperativismo. Há inclusive uma lei nacional que estipula a compra de 30% dos alimentos das crianças nas escolas seja feita dos produtores da agricultura familiar, como ocorre em Criciúma”, ressalta a presidente interina do Consea, a nutricionista Fabiane Fabris.

Paralelo à ação do dia 18, o Consea vai ser representado também no Seminário sobre Sementes Crioulas, em Cocal do Sul.

Fonte: http://www.criciuma.sc.gov.br/site/noticia/criciuma_tera_acao_na_semana_da_seguranca_alimentar_e_nutricional-8048