Na tarde de ontem (13/4) a conselheira do CRN-10 Viviane Lobato e a coordenadora do Setor de Fiscalização Laura Arantes estiveram no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, para participar de uma parte da programação do  “Encontro dos Nutricionistas do Sesc-SC”.  A capacitação interna para 21 nutricionistas que atuam nos restaurantes, escolas e hotéis do Sesc no Estado iniciou dia 10 de abril e foi até essa sexta-feira (14/4).

O convite veio das organizadoras, a nutricionista Jéssica da Luz Pereira Pucci, gerente de Saúde e Assistência do Sesc em Santa Catarina, e a nutricionista Letícia Zago, coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc e responsável pela alimentação escolar da Rede Sesc de Ensino em Santa Catarina.

A conselheira falou sobre a atuação do nutricionista em alimentação coletiva, como restaurantes e escolas, com ênfase para a parte da alimentação escolar. E a coordenadora de Fiscalização abordou a atuação do CRN10 e falou do Código de Ética e de Conduta dos Nutricionistas.

Para as nutricionistas do Sesc-SC, essa participação reforça a importância da aproximação da instituição e dos nutricionistas com o Conselho Regional de Nutricionistas, promovendo assim o fortalecimento e valorização da profissão.