Inauguração será após escolha da entidade que vai gerir o espaço

No dia de ontem, terça-feira dia 28 de março, os membros da Diretoria, presidente Vânia Passero e secretária Csele van de Sand, estiveram presentes representando o CRN10 na entrega da obra do 1° Restaurante Popular de Florianópolis. O funcionamento do local está previsto para o final do primeiro semestre deste ano, após contratação da Organização da Sociedade Civil (OS) que fará a execução do serviço em parceria com a prefeitura. Na ocasião, a Diretoria foi apresentada à nova Nutricionista da Secretaria de Assistência Social do município, Kamilla Renata Costa. O CRN10 em ocasião anterior, reuniu-se com a Secretaria, propondo alterações no edital de contratação, como maior número de nutricionistas e técnicos em nutrição e a efetiva participação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município, junto a implementação do Restaurante Popular; sendo que as mesmas foram acatadas na republicação do edital.

A estrutura até a abertura do Restaurante Popular funcionará como posto de atendimento para o cadastramento no Cadastro Único; o atendimento começa na quarta-feira (30) e segue de segunda à sexta-feira das 8h às 19h. Podem se cadastrar as famílias que não tenham renda (estas pessoas terão gratuidade) e famílias com renda per capita de até ½ salário mínimo.

Os Restaurantes Populares se destacam como um importante Equipamento Público de Segurança Alimentar e Nutricional e tem como objetivo promover o acesso da população urbana à alimentação adequada, a preços acessíveis, com prioridade aos segmentos mais vulneráveis.