Começou hoje (23) a “IX Jornada de Atualização Técnica de Fiscais do Sistema CFN/CRN”. Representando o CRN-10, participam do evento a presidente do Conselho Vânia Passero, a equipe de nutricionistas fiscais, a Coordenadora Técnica e a Comissão de Fiscalização.

O evento, transmitido por videoconferência, reúne nutricionistas fiscais de todo o Brasil, coordenadores dos setores de fiscalização dos 10 conselhos regionais, assessorias técnicas e conselheiros para debater ações relacionadas ao trabalho de fiscalização do exercício profissional.

O primeiro dia do evento contou com uma solenidade de abertura virtual, composta pelo Conselheiro Élido Bonomo – Presidente do CFN, pela Conselheira Ivete Barbisan – Coordenadora da Comissão de Fiscalização (CF/CFN) e pela Conselheira Maria Cristina Mendes Bignardi Pessôa (CF/CFN). Na atividade “Momento do Fiscal”, a nutricionista Priscilla, fiscal do CRN-10, apresentou um trabalho com o tema “Desafios e Avanços durante a pandemia de Covid-19”.

Em continuidade ao evento, os participantes assistiram a palestra sobre Mídia e Comportamento – Dietas da Moda, Idealização Corporal e Transtornos de Imagem. O evento, de três dias, será finalizado na próxima quinta-feira (25).