Evento online, com transmissão pelo You Tube, promove bate-papo com a doutoranda em Gestão de Negócios, Lisandra Antonini, sobre ESG e presta conta das ações e atividades do Programa

O Mesa Brasil Sesc-SC realiza, dia 23 de novembro, às 8h30, o Café com Parceiros, para apresentar os impactos sociais das ações realizadas pelo Programa em parceria com empresas e instituições ao longo do ano. O CRN-10 foi convidado a participar do evento. A ação reforça o compromisso do Sesc com as melhores práticas de governança, tais como, a prestação de contas,  a transparência, a ética e a responsabilidade social.

Em formato online, o Café com Parceiros será uma oportunidade não apenas para que os apoiadores do Programa conheçam os resultados das ações realizadas , mas para que entendam melhor como essa prática traz impactos positivos ao negócio. Mais de 80 mil catarinenses foram beneficiados com mais de 2.300 toneladas de alimentos, só em 2022.

Considerando que, nos dias de hoje, é mandatório que as empresas considerem os aspectos de responsabilidade socioambiental corporativa, o Programa Mesa Brasil Sesc-SC convidou a doutoranda em Gestão de Negócios, Lisângela Antonini para falar sobre “Enviromental, Social and Corporate Governance (ESG): Inspirando o futuro das organizações”.

A pauta ESG vem ganhando abrangência no cenário empresarial devido à crescente preocupação do mercado financeiro e da sociedade sobre as questões ambientais, sociais e de governança corporativa.   Diante disso, as práticas de gestão adotadas pelas organizações devem ter o objetivo de promover o impacto social positivo, por meio de projetos, programas e/ou ações financiadas com vistas a Responsabilidade Social Corporativa (RSC).Mais do que modismo corporativo, os conceitos de ESG (E de enviromental, que quer dizer, meio ambiente; S de Social e G, de Governança) estão diretamente atrelados ao desenvolvimento das grandes empresas. A própria sobrevivência da corporação, no espaço territorial em que se encontra ou afetada pelo negócio, requer uma rede de boas relações não apenas com as comundidades do entorno, mas com todas aquelas que podem sofrer as consequências de eventuais impactos de suas ações.

Para se inscrever e participar gratuitamente do bate-papo, basta entrar no link do evento pelo QR code abaixo ou diretamente no canal do You Tube do Mesa Brasil Sesc. Além de ter acesso aos resultados, formas de participar e entidades apoiadas pelo Sesc por meio do Programa, será possível entender, de que maneira, as ações junto às comunidades intereferem nos resultados das empresas.