Nova legislação entrou em vigor em outubro de 2022 e necessita de adequação e adaptação das micro e pequenas empresas

No dia 22 de novembro, o Sebrae/SC, em parceria com o Senai, promove o Webinar: “Novas Regras para Rotulagem Nutricional”. O evento será realizado das 14h às 15h20, pelo canal do Sebrae no Youtube. O webinar tem como objetivo auxiliar empresários na compreensão da nova legislação vigente, alertá-los sobre os prazos de adequação e auxiliar na realização da adequação de produtos e rótulos. O evento contará com a participação da conselheira Aline Calliari, coordenadora da Comissão de Comunicação do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-10), que também atua na Epagri, e ainda de especialistas do Senai e da empresa Duas Rodas. As inscrições podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/webinar-novarotulagem

As novas regras para rotulagem de alimentos entraram em vigor em outubro de 2022 e, além das mudanças na tabela de informação nutricional e nas alegações nutricionais, a novidade será uma mudança na rotulagem frontal, com a obrigatoriedade de inserção de símbolo padrão para alimentos altos em teor de açúcar adicionado, sódio ou gordura saturada. Durante o webinar serão apresentadas soluções relacionadas à adequação de rótulos de produtos, revisão de informação nutricional, ajustes na composição da tabela nutricional, e esclarecimentos sobre a arte gráfica de rótulos e embalagens e a substituição em tempo hábil.

“O objetivo de realizar esse evento é alertar os empresários sobre a importância dessa adaptação e colocar a equipe do Sebrae/SC e do Senai à disposição para tirar dúvidas e ajudar as empresas nessa transição, disponibilizando consultoria especializada para fazer os ajustes necessários, de acordo com a nova regra, por meio do Programa Sebraetec”, explica Aline Pereira, gestora de projetos do Sebrae/SC.

Os inscritos terão acesso a um e-book com informações sobre a nova Lei de Rotulagem Nutricional.