A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) inaugurou nesta manhã de terça-feira (21/3) o Centro Integrado de Saúde – CIS, no Campus Pedra Branca. O reitor da Unisul Mauri Luiz Heerdt e o diretor regional Cristiano Assis acreditam que essa unidade marca um novo momento para o ensino de saúde em Santa Catarina.

A conselheira Diretora Tesoureira do CRN-10, Carla Galego, participou da solenidade que foi prestigiada por outras autoridades da área da saúde, como Evelyn Cremonese, da Escola de Saúde Pública de Florianópolis,  Cristina Pires Pauluci, Secretária de Saúde de Florianópolis, Sinara Simioni, Secretária de Saúde de São José, Rosiney Horácio, Secretário de Saúde de Palhoça e Levy Hermes Rau, Diretor do Hospital Infantil (na foto à direita, da esq. para dir.). Estiveram também na solenidade, o diretor do Hospital Regional de São José, Daywson Koerich, o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila e a secretária adjunta de Saúde de São José, Fabrícia Martins. (na foto à esquerda, da esq. para dir)

O Centro Integrado de Saúde contará com 76 consultórios, com mais de 50 especialidades, cinco salas para pequenas cirurgias e expectativa de mais de 15 mil atendimentos gratuitos por mês em seus diversos projetos de extensão e atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS).  O novo CIS reunirá atividades práticas dos cursos de Nutrição, Medicina, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem, Naturologia, Farmácia e Biomedicina em um moderno e completo espaço que conversa com nossa inovadora metodologia de educação, oferecendo aos estudantes a prática das habilidades necessárias para ampliar o repertório analítico e cultural.

Segundo a Universidade, o espaço oferecerá à comunidade a facilidade e o conforto de realizar tratamentos em diferentes áreas da saúde em um único local, além de possibilitar aos estudantes da Unisul um ambiente de aprendizagem multidisciplinar e inovador. “Aprimoramento e sinergia com o futuro e com as necessidades da comunidade fazem parte do processo de evolução da nossa Unisul. Há 58 anos, a universidade vem construindo uma história sólida, de tradição e referência no ensino de Santa Catarina, se conectando ainda mais com as novas demandas do mundo do trabalho.”

A conselheira Carla Galego conversou com as representantes do curso de Nutrição e acadêmicas durante o evento. Na visita ao consultório de Nutrição, esteve com a coordenadora de Grande Área 1 de Ciências Biológicas e da Saúde, Patrícia  Kozuchovski Daré, com a preceptora de estágios da Unisul, Cinthia Monteiro e acadêmicas de Nutrição.(foto ao lado).