No segundo dia, cinco oficinas ofereceram exposição teórica e prática. A conselheira Aline Calliari ministrou uma Oficina Prática sobre Receitas Inovadoras do PNAE no Centro de Treinamento da Epagri. Ainda tiveram oficinas sobre elaboração de chamadas públicas e compras públicas sustentáveis; elaboração de protocolos para atendimento à seletividade alimentar no contexto escolar, da saúde e da assistência social; educação alimentar e nutricional no currículo escolar; prevenção de doenças transmitidas por alimentos e água.
“O Seminário tem como objetivo apresentar estratégias e soluções para promover uma alimentação saudável e sustentável nas escolas. Além disso, buscamos criar espaços de diálogo entre os diversos segmentos envolvidos na alimentação escolar, visando aprimorar as ações em nossos municípios”, explica o presidente da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem), Rudi Miguel Sander, prefeito de São Carlos.
O Seminário Estadual de Alimentação Escolar é promovido pela Egem com o apoio do Conselho Regional de Nutricionistas da Décima Região (CRN-10), do IFC, da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).