O Conselho Regional de Nutricionistas da Décima Região (CRN-10) promove uma ação diferente para marcar o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, celebrado em 31 de março. Foi criada uma campanha denominada de “Desafio de Saúde e Nutrição” onde solicitamos aos acadêmicos dos cursos de Nutrição de todo o Estado que gravem pequenos vídeos (estilo reels do Instagram) sobre um dos três temas abaixo (livre escolha). Esses vídeos serão publicados no Instagram do CRN-10 e os mais curtidos serão exibidos num evento no dia 3 de abril, no pátio do Restaurante Popular, em Florianópolis, onde ocorrerá uma Roda de Conversa sobre os temas.

O objetivo da atividade, coordenada pela Comissão de Comunicação do CRN-10, é difundir para a sociedade dados e informações sobre estas temáticas atuais e importantes:

– Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional;

– Sistemas alimentares sustentáveis;

– Fatores que influenciam a biodisponibilidade de nutrientes e seus impactos na condição de saúde

** SOBRE OS VÍDEOS: Gravar na vertical, tendo no máximo 1 minuto de duração e que aborde um dos temas citados.

Antes da publicação no canal do CRN-10, o vídeo será avaliado por uma Comissão Técnica. Essa avaliação objetiva a não divulgação de informações imprecisas, confusas ou erradas/falsas.  Os vídeos, de cada categoria, mais curtidos serão apresentados na abertura de um  evento presencial a ser realizado no dia 3 de abril, em Florianópolis. Além disso, os responsáveis ou criadores dos vídeos vencedores (primeiro lugar em cada categoria) receberão uma lembrança simbólica pela participação na campanha.

A Roda de Conversa contará com  três palestrantes que irão abordar os temas acima elencados com mediação da presidente do CRN10, Vânia Passero e será aberta ao público. O CRN-10 fornecerá Certificado aos participantes deste evento.

 

CRONOGRAMA DE PARTICIPAÇÃO E APRESENTAÇÃO:

Até 15 de março – Envio dos vídeos (link no youtube ou no Google drive) para assecom@crn10.org.br

Dia 21 de março – Vídeos aprovados serão publicados no Instagram do CRN-10 para serem curtidos e comentados

Dia 28 de março – 16h – Encerramento do período de divulgação e verificação do número de curtidas por tema

Dia 31 de março – Divulgação dos vencedores – 1 em cada eixo temático

Dia 3 de abril – 14h – Roda de Conversa em alusão ao Dia Nacional da Saúde e Nutrição e apresentação dos vídeos vencedores. Local: Restaurante Popular de Florianópolis (Av. Mauro Ramos, 722) (A CONFIRMAR)