Durante dois dias – 23 e 24 de setembro – os conselheiros e os funcionários do Conselho Regional de Nutricionistas da Décima Região (CRN-10) estiveram reunidos numa espécie de imersão para  revisar as ações e traçar as estratégias que irão nortear as atividades da instituição, considerando seu papel perante à sociedade e a legislação que rege a atuação da autarquia. O Seminário teve a coordenação da presidente do CRN-10, Vânia Passero, e do vice-presidente Paulo Luiz Viteritte, que destacaram a importância deste processo participativo.

O Planejamento Estratégico do CRN-10 começou a ser construído em reuniões na sede do CRN-10 e teve sequência neste Seminário, sempre com a consultoria da empresa Bridge 101. “Nosso objetivo é aprimorar os procedimentos diários, pois desejamos que isso possa refletir em melhor atendimento aos nutricionistas, assim como queremos aperfeiçoar nossas funções para cumprir com excelência nosso papel em defesa da sociedade”, disse a presidente Vânia Passero.

Na sexta-feira (23) foram iniciados os trabalhos com um levantamento das informações atuais e depois os grupos foram divididos para discutir as principais atividades: registro, fiscalização, capacitação, valorização e ética. As ideias foram compiladas e discutidas entre todos. No dia seguinte, sábado (24), o consultor Henrique Otte fez uma palestra sobre inovação e processos e na sequência alinhou todas as informações levantadas para construir com os participantes a nova Missão, Visão e Valores do CRN-10. Os próximos passos serão alinhados entre os consultores e a gestão para consolidar as mudanças e as melhorias nos processos.