No último sábado (18), o Conselho Federal de Nutricionistas realizou a posse do 15° plenário do órgão. O CRN-10 será representado pela Ana Jeanette Ferreira Lopes de Haro, como conselheira efetiva, e como suplente, Liliana Paula Bricarello. Em contagem regressiva para o término da gestão 2018/2021, cujo lema era “Empreender e Inovar para Conquistar”, fomos brindadas com o comunicado de que além de contarmos pela primeira vez com a efetividade no CFN, nossa ex-Presidente, Ana Jeanette Lopes de Haro, foi eleita para compor a Diretoria do Conselho Federal.

Em 2005, quando ainda éramos uma Representação Setorial do CRN-2, as primeiras manifestações para o desmembramento foram efetivadas, sob o comando de Ana Jeanette, que incansavelmente lutou para que em 05/10/2009 fosse criado o nosso Regional. A partir dessa conquista, novamente foram pensadas estratégias para que o nosso Regional conseguisse uma vaga como efetivo no CFN. Por quase 12 anos nossa representatividade apenas resumia-se a suplência, sem direito a voto, mas um novo tempo para o CRN-1O está surgindo. Nutrição é política: de estratégias, de aliados, de conquistas, de avanços, de lutas pela categoria, e foi assim que nesses últimos anos conseguimos nos destacar cada vez mais. Sem dúvida, muito ainda teremos que empreender, mas hoje aplaudimos nossa companheira de tantas lutas. O CRN-10 deseja sucesso ao novo plenário!

SUPLENTE

A Profa. Dra. Liliana Paula Bricarello foi conselheira suplente do CRN3 de 2005 a 2008, onde foi membro da Comissão de Ética e de Formação profissional e conselheira efetiva do CRN3 de 2008 a 2011 momento em que Coordenou a Comissão de Ética e foi secretária da diretoria. Foi Colaboradora Federal do CFN de 2018 a 2021, fazendo parte da CE e CFP, nesse período coordenou a Câmara Técnica de Exercício Profissional.