A Diretora Tesoureira do CRN-10, conselheira Carla Galego, e a secretária administrativa Gisleyne Vieira, foram conhecer as instalações e conversar com os membros da Diretoria Executiva do Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC). O presidente da instituição, Jorge Bof, e o diretor técnico Mauri Heerdt, fizeram o convite para que o CRN-10 passe a integrar a Direção Técnica, cujo convite foi aceito e um primeiro passo será firmar parceria para arrecadação de alimentos. As nutricionistas Márcia Burin (FIESC) e Isabela Sell (UNISUL) também participaram do encontro representando suas respectivas instituições, que são apoiadoras das ações do BASC.
As representantes do CRN-10 receberam informações das atividades realizadas, parcerias em andamento, público atendido, quantidade de alimentos distribuídos e quais objetivos futuros. “Daqui pra frente teremos muitas ações sendo realizadas em conjunto, sempre com o intuito da promoção da segurança alimentar e nutricional da população”, ressaltou a conselheira. Estima-se que 185 mil famílias catarinenses estejam na pobreza ou extrema pobreza, por isso o objetivo é agregar mais entidades.
A missão do Banco de Alimentos é agir em conjunto com as demais forças da sociedade, governamentais, não governamentais e privadas, para promover, captar, armazenar e distribuir alimentos a população carente de Santa Catarina, através das entidades e organizações de promoção social de pessoas e comunidades carentes, com o objetivo de erradicar o flagelo da fome e restaurar a dignidade e a segurança alimentar e nutricional da população carente de SC.
Os princípios da instituição contempla a Nutrição prioritária, Logística estrutural, Colaboração integrada, Comunicação agressiva e Disseminação capilarizada para conseguir atingir os objetivos em prol da erradicação da fome e da insegurança alimentar e nutricional.