18 a 20/04/2013

Durante os dias 18 e 19 de abril ocorreu em Manaus evento itinerante do Sistema CFN/CRN e o CRN10 esteve representado pelas conselheiras, Presidente Ana Jeanette Lopes de Haro e Secretária Francine Ferrari.

No dia 18/04 houve um encontro dos Conselhos Federal e Regional de Nutricionistas com Gestores e Profissionais da região Norte, onde estiveram presentes 137 participantes. Neste dia ocorreram debates sobre as políticas de alimentação e nutrição, com palestras de Patrícia Jaime – Coordenadora Geral de Alimentação e Nutrição (MS), Patrícia Gentil – Coordenadora Geral de Educação Alimentar e Nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Albaneide Peixinho – Coordenadora do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Dr. Wilson Alecrim – Secretário Estadual de Saúde e Dr. Evandro Melo – Secretário Municipal de Saúde de Manaus. Além disso, foi discutida a atuação do Sistema CFN/CRN.

Já no dia 19/04, ocorreu reunião conjunta do Sistema CFN/CRN com a participação dos 10 Regionais existentes, neste momento, foram aprovadas resoluções pertinentes à administração do Sistema e atuação dos nutricionistas que em breve serão divulgadas à categoria.

 

O objetivo do encontro foi aproximar o sistema das demandas locais e valorizar a atuação da categoria na região amazônica.