A obesidade é uma doença crônica que afeta cerca de 18 milhões de brasileiros. Somando o total de pessoas com sobrepeso, o montante chega a 70 milhões. A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (30), um debate sobre o tema, o Conselho Regional de Nutricionistas 10ª Região de SC estava presente para contribuir neste assunto de fundamental importância para a categoria.

A alimentação saudável aliada à prática de atividade física é apontada como a melhor forma de combater e de prevenir a obesidade, segundo a Presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 10ª Região de SC, Janaina Sempre Bom. “Temos o papel de educar as pessoas para que façam escolhas mais saudáveis, contribuindo para evitar a obesidade”. Dados do Ministério da Saúde apontam que a obesidade infantil afeta em média um terço das crianças brasileiras entre cinco e nove anos, número que, há 25 anos, era de 13%.

Leo Pereira – Jornalista / SC 03115JP (Clube da Imprensa – Agência de Comunicação)

Confira a reportagem da ALESC http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/noticia_single/comissaeo-de-saude-da-assembleia-promove-debate-sobre-obesidade