24/10/12 a 27/10/12

Segundo dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), em Florianópolis, 5,9% da população têm diabetes. Com o intuito de otimizar e qualificar o atendimento às pessoas com diabetes na região sul, a ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes escolheram Florianópolis, Santa Catarina para sediar a 21ª edição do Curso de Qualificação de Profissionais de Saúde em Educação em Diabetes que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro, no Hotel Mercure Florianópolis Convention.

A principal proposta deste programa é de qualificar e capacitar os profissionais de saúde das áreas pública e privada, associações e ONGS de portadores de diabetes para desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato dos pacientes, familiares e cuidadores em geral.

Esta é uma iniciativa conjunta entre ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), que conta com os apoios da Federação Internacional de Diabetes (IDF) – região da Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).

Agenda:

Data: 24 a 27 de outubro de 2012

Local: Hotel Mercure Florianópolis Convention

Endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi

Cidade: Florianópolis – Santa Catarina

Valor do investimento: R$500,00

Para inscrição, acesse: www.adj.org.br