A conselheira Adriana Salum, diretora secretária do CRN-10, participou na noite desta quinta-feira (26/1)  do I Simpósio da Residência Multiprofissional do Hospital Municipal São José, em Joinville. Na oportunidade ocorreu ainda o 1º Encontro de ex-residentes deste mesmo Programa Multiprofissional. Adriana Salum contribuiu na palestra “A importância do residente para o serviço de saúde” junto com os representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia.

Cada representante teve uma fala e a conselheira do CRN-10 abordou a importância da Residência em Nutrição, evidenciando o trabalho multidisciplinar na atenção à saúde. “É sempre importante integrar os profissionais com os residentes, debater os desafios e as perspectivas para conseguirmos alcançar os resultados mais importantes, que é a qualidade no atendimento de saúde à população”, disse s diretora Secretária Adriana Salum.

Além dessa palestra com a presença dos conselhos profissionais, o evento também trouxe outros temas em mesas redondas e demais atividades, como a qualidade de vida no trabalho, a humanização das relações, a tecnologia no futuro, entre outros.