As Comissões de Formação Profissional e Ética do Regional estão promovendo o XI ENCONTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL E ÉTICA DO CRN10, que ocorrerá no dia 24 de outubro, em Joinville. O evento conta com a parceria do curso de Nutrição do Centro Universitário Católica de Santa Catarina e ocorrerá na sala A01 da instituição –  Rua Visconde de Taunay, 427.

Para participar é necessário realizar a inscrição em https://doity.com.br/midias-e-redes-sociais-criatividade-e-responsabilidade – a inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Acesse a programação aqui.

No evento será abordado o tema: Mídias e redes sociais: criatividade e responsabilidade com o jornalista Gabriel Collaço do perfil @conversasqueficam

 

O impacto das mídias sociais, na forma como o marketing é conduzido, tem evoluído constantemente. Atualmente o profissional vem utilizando as redes sociais em conflito com o Código de Ética e de Conduta, vinculando sua imagem à de produtos alimentícios.

Numa época em que o acesso à internet está ao alcance de todos, as redes sociais, exploradas incansavelmente dentro das mídias sociais, já tem papel de destaque na maioria das profissões.

Devemos, no entanto, nos atentar para o fato de que existem alguns critérios para os nutricionistas utilizarem as mídias da melhor maneira, sem ferir os princípios éticos da profissão.

Este evento tem por objetivo a reflexão sobre este tema, e a elaboração de estratégias que visem a inserção de conteúdos sobre o marketing pessoal e profissional em consonância com as normativas do Sistema CFN/CRN.