O Conselho Regional de Nutricionistas da Décima Região (CRN-10) promoveu uma ação diferente para marcar o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, celebrado em 31 de março.  Foi criada uma campanha denominada de “Desafio de Saúde e Nutrição” onde os acadêmicos dos cursos de Nutrição de todo o Estado gravaram vídeos sobre um dos três temas definidos pela Comissão de Comunicação do CRN-10 (abaixo). Esses vídeos foram publicados no Instagram do CRN-10 e serão exibidos na RODA DE CONVERSA, dia 3 de abril, no pátio do Restaurante Popular, em Florianópolis.

O objetivo da atividade é difundir para a sociedade dados e informações sobre estas temáticas atuais e importantes. E para cada tema foram convidados profissionais reconhecidos na respectiva área de atuação. A abertura do evento será realizada pela presidente do CRN-1o, Vânia Passero, e em seguida os convidados farão suas falas para motivar as discussões entre os participantes.

– Fatores que influenciam a biodisponibilidade de nutrientes e seus impactos na condição de saúde: professora e nutricionista Roberta Caetano

– Políticas Públicas e apresentação do Mesa Brasil Sesc:  nutricionistas Letícia Zago e Anna Myrelle Pinheiro de Araújo

– Políticas Públicas de Segurança Alimentar e Nutricional: deputado estadual Marquito

Sistemas alimentares sustentáveis: nutricionista Aline Calliari e engenheiro agrônomo Daniel Uba

 

Confira o breve currículo de cada convidado: