Obesidade. Dá para reverter? Esta é a pergunta de capa da 2ª edição da revista Ideias na Mesa, que aborda o assunto a partir de sua multideterminação e os caminhos que podem levar o cidadão a controlá-lo e revertê-lo.

Na publicação, profissionais refletem sobre alimentação e nutrição como Inês Rugani, coordenadora adjunta do Grupo Temático Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, e entrevista com Maria Emília Lisboa, presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea).

A revista é uma publicação temática criada para incentivar o diálogo e valorizar a Educação Alimentar e Nutricional. Para acessar pela internet, basta visitar o site.

A revista sobre obesidade foi lançada durante plenária do CONSEA, nesta quarta-feira (2), pelo secretário executivo da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Arnoldo de Campos.

A rede virtual Ideias na Mesa é resultado de uma parceria entre o e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan) da Universidade de Brasília.

Leia também a 1ª edição da Revista Ideias na Mesa Desperdício de Alimentos.

Fonte: CAISAN Nacional