Com o intuito de usar o poder de compra do governo para fazer compras locais e fortalecer a agricultura familiar, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB),  publica no dia 20 de novembro a 2ª Chamada Pública Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), visando aquisição de alimentos para abastecimento da ação de cestas.

Os Agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas organizados em cooperativas que forneçam alimentos de todos os estados do país poderão enviar propostas no período entre 21 a 29/11/2013 até às 12 horas.

Para esta 2ª Chamada Pública foi programada a aquisição de 06 (seis) produtos – feijão comum tipo 1, farinha de trigo enriquecida tipo 1, farinha de mandioca seca média tipo 1, arroz beneficiado longo tipo 2, fubá de milho pré-cozido enriquecido e macarrão comum tipo espaguete totalizando 921.180 Kg de alimentos básicos.

As Chamadas serão lançadas por 8 Superintendências da Conab (SUREGs) e os empreendimentos da agricultura familiar poderão apresentar propostas para todas as Superintendências de interesse. É facultado às entidades proponentes apresentação de proposta de venda para o quantitativo total ou parcial do produto.

A abertura das propostas da 2ª Chamada Pública ocorrerá no dia 29/11/2013, após as 14 horas, quando serão analisadas considerando os documentos de habilitação e o detalhamento dos produtos e quantidades necessárias para cada unidade armazenadora.

Fonte: Equipe DECOM/SESAN/MDS