Alimentação fora do lar. Um tema que chama a atenção pela necessidade de se observar o que escolhemos na hora de comer e qual local devemos privilegiar entre a variedade de lanchonetes e restaurantes existentes. A responsabilidade sobre o que é consumido fora de casa também envolve os empresários do setor, que, ao lidar com um público cada vez mais informado sobre os benefícios de uma alimentação adequada e saudável, precisam ficar atentos para o cumprimento de condutas, normas e exigências legais decisivas para a qualidade do seu negócio. Além disso, a preocupação social quanto ao aumento gradativo dos índices de obesidade, diabetes e hipertensão em crianças, jovens e adultos exige mudança de postura de ambos os lados.

A promoção de um serviço de qualidade por parte do empresariado deve ter a contribuição do nutricionista, fundamental para alcançar excelência no que é oferecido aos clientes e alertar a população sobre a importância de uma dieta balanceada. O Sistema CFN/CRN se interessa pela discussão e lança a campanha institucional com o objetivo de orientar o público a respeito das escolhas feitas na hora de comer fora de casa e conscientizar os empresários sobre o papel do nutricionista em seus estabelecimentos: indicar cardápios e opções alimentares mais recomendadas em diferentes situações do dia a dia, zelar pela segurança alimentar e nutricional do que é servido e gerenciar a qualidade dos produtos e serviços por meio de ações que privilegiem o controle sanitário, a prevenção e a diminuição do desperdício.

A campanha começa com a publicação de uma nova identidade visual para a abordagem do tema, divulgada nos veículos de comunicação institucional do conselho (portal, facebook). A partir daí, informações sobre o assunto terão destaque em hotsite específico e na mídia eletrônica, com inserções de spots radiofônicos. A primeira etapa da veiculação nacional em rádios se inicia no próximo dia 1º e vai até o dia 15, no período matutino. Na CBN, a peça será divulgada nos intervalos do Jornal da CBN 1ª edição, das 6 às 9 horas, e do CBN Brasil, das 12 às 14 horas. Na Jovem Pan, os spots serão veiculados no Jornal da Manhã SAT AM+FM, de segunda a sexta-feira, entre 6h30 e 7h30, e no programa A Melhor da Semana SAT FM, entre 9h30 e 11h30.

Neste momento, a campanha nacional nas mídias digitais faz alusão ao Dia da Saúde e da Nutrição, comemorado em 31 de Março.

Fonte: CFN