Assine a petição pública pela implementação de um restaurante popular em Florianópolis – http://bit.ly/rpemfloripa

Você já comeu hoje?

Muitas pessoas não conseguiram fazer uma refeição adequada.

Para que todos os cidadãos e cidadãs de Florianópolis tenham acesso a uma alimentação adequada precisamos de um RESTAURANTE POPULAR!

Campanha pela implementação de um Restaurante Popular em Florianópolis!

Assine a petição, divulgue em suas mídias sociais, marque três amigos na publicação e peça para que postem uma foto em preto e branco segurando um prato vazio com hashtag #RestaurantePopularEmFloripaJa

PORQUE FLORIANÓPOLIS PRECISA DE UM RESTAURANTE POPULAR?

Restaurante Popular é comida saudável para quem tem fome!

Se alimentar bem é um direito de todos e todas! Mas infelizmente esse direito não é garantido para toda a população e muitas famílias brasileiras convivem diariamente com a fome e a miséria. A pandemia e o descaso dos governos federal, estaduais e municipais tem agravado ainda mais essa situação.

Em Florianópolis não é diferente. Atualmente, mais de 16.600 pessoas se encontram em situação de vulnerabilidade social no município. A população em situação de rua também é grande e só aumenta, basta andar pela cidade para perceber.

A instalação de um RESTAURANTE POPULAR é uma medida possível para amenizar essa dura realidade.

Os Restaurantes Populares são equipamento público de Segurança Alimentar e Nutricional que asseguram a entrega de alimentos saudáveis à grande parte da população em vulnerabilidade social, como pessoas em situação de rua, desempregados/as, trabalhadores/as informais ou trabalhadores/as precarizados, entre outros.

É por isso que precisamos de um RESTAURANTE POPULAR em Florianópolis!

Por ser um equipamento público, assim como postos de saúde, centros de assistência social e escolas, cabe a prefeitura atender essa demanda da população. O primeiro passo para isso é incluir essa exigência na Lei Orçamentária Anual (LOA). O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Florianópolis (Comseas), unido a movimentos e organizações da sociedade civil lançaram uma campanha para cobrar do governo municipal a implantação de um RESTAURANTE POPULAR em Florianópolis. Acesse e assine a petição: http://bit.ly/rpemfloripa !

Curta, comente e compartilhe as peças desta campanha em suas redes sociais. Pressione!

Para acessar a campanha em nossas mídias – acesse @crn10sc