Estão abertas até dia 30 de outubro as inscrições para estágio voltado a residentes e egressos de programas de residência, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e Comissão Nacional de Residências Multiprofissional em Saúde (CNRMS), das seguintes áreas de formação: Nutrição, Medicina, Enfermagem, Educação, Física, Fisioterapia, Biomedicina, Odontologia e Psicologia. O processo seletivo do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, está disposto no Edital nº 02/2022, de abrangência nacional.

As inscrições são para vivência de estágio com duração de 30 dias, totalizando 250h, que acontecerá no período de janeiro a outubro de 2023 e cuja ação inclui três fases:

1. Preparatória: 10 horas de curso EaD;

2. Estágio: 60h de inserção semanal (teórico-prática) junto às Equipes de Saúde da Família Fluviais (ESFF) e Equipes de Saúde da Família Ribeirinhas (ESFR), na Região Norte do país;

3. Pós-vivência: entrega de relatório final com diagnóstico situacional da saúde das populações, planos de cuidados propostos e apresentação de um caso clínico de maior impacto para a formação.

Serão ofertadas, mensalmente, até 15 vagas a residentes e até 7 vagas para egressos. A oferta das vagas está condicionada à disponibilidade das Equipes de Saúde da Família Fluviais (ESFF) e Equipes de Saúde da Família Ribeirinhas (ESFR), na Região Norte. A vivência de estágio está atrelada à realização e aprovação desta na etapa preparatória, que inclui a formação em curso EaD.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição, que segue no link para:

As dúvidas devem ser esclarecidas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico residencias@hsl.org.br, utilizando-se no cabeçalho da mensagem o título: AÇÃO: ESTÁGIO PARA ATENDIMENTO ÀS POPULAÇÕES VULNERAVÉIS – POPULAÇÃO RIBEIRINHA.