Um grupo de presidentes dos Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRNs 1, 4, 9 e 10) e a integrante da Comissão de Fiscalização do CFN, Rosane Silva, representaram os demais regionais no XVII Encontro Regional da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), que ocorre em Belo Horizonte simultaneamente ao Encontro Nacional de Fiscalização do Sistema. O CRN9 é parceiro da Associação no evento, possuindo um stand de apresentação da nutrição no mesmo e participando de todas as demais atividades que ocorrem, como a Sessão de Negócios do Sebrae.

O grupo se reuniu com os presidentes da Abrasel de todos os estados brasileiros para apresentação da campanha “Alimentação Fora do Lar” e conscientização dos empresários sobre o papel do nutricionista em seus estabelecimentos. A ideia foi informar aos comerciantes que o papel do nutricionista, nestes casos, é proporcionar alimento saudável e seguro ao usuário, credibilidade à empresa e equilíbrio do custo-benefício, auxiliando com isto na geração de lucro e contribuindo para a qualidade de vida dos usuários.

Representantes do Sistema conversam com presidentes das regionais da Abrasel

Assim como fez o presidente da Abrasel Minas Gerais, Fernando Júnior, o presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci Júnior, colocou a Associação à disposição para parceria com o CFN e todos os Regionais, seja nos Congressos realizados pelo país, seja nas demais ações do setor, como os festivais “Bar em Bar” e “Brasil Sabor”.

Representantes do Sistema com Fernando Júnior, presidente da Abrasel-MG

Fonte: Assessoria de Imprensa CRN9 – Portal CRN9