Nos dias 14 e 15 de março, os integrantes do Grupo de Trabalho de Revisão do Regimento Interno dos Conselhos Regionais de Nutricionistas estiveram reunidos na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) para iniciar os trabalhos conforme planejamento. A conselheira Diretora Tesoureira do CRN-10, Carla Galego, integra o GT, que é coordenado por Ivete Barbisan (CFN) e tem como membros Deise Baptista (CFN),  Elton Bicalho (CRN-4) e Fernanda Fiorenza (CRN-2).

O Regimento dos Conselhos Regionais é o documento norteador e regulador do funcionamento interno de cada Conselho, descrevendo a composição de cada Comissão, suas  atribuições, entre outros. O último Regimento interno dos Regionais foi publicado há 18 anos, e  desde lá  nunca mais foi revisto para se alinhar às mudanças ocorridas internamente no Sistema CFN/CRN. No ano de 2019 o CFN iniciou o processo de atualização do mesmo com a contribuição dos Regionais. No entanto, devido a pandemia Covid 19 esse processo foi interrompido. Desta forma, o plenário do CFN, gestão 2021/2024, decidiu retomar a revisão e designou este GT para o desenvolvimento dessas tarefas.

O trabalho será desenvolvido com a realização de reuniões com todos os membros, já tendo um calendário anual com três reuniões presenciais e as demais, quantas necessárias, no formato online.