A revisão do Guia Alimentar para a População Brasileira está disponível para consulta pública no endereço http://www.saude.gov.br/consultapublica, até 07/05/14, a fim de que todos os interessados possam acessar e inserir suas considerações.

Entre fevereiro e abril, a proposta para o novo Guia Alimentar para a População Brasileira será apresentada pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS) nos estados brasileiros, para convidados da área, com apoio dos CRNs. O objetivo é garantir um processo amplo e participativo de construção e divulgação do conteúdo do novo guia.

O conteúdo do Guia Alimentar para a População Brasileira vem sendo revisado desde agosto de 2010 pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS), em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde – NUPENS/USP e apoio da OPAS/OMS do Brasil.

Interessados em participar da apresentação da proposta em Florianópolis devem entrar em contato com o CRN10 – coordenacaotecnica@crn10.org.br, pois as vagas são limitadas.