16/10/12

O CRN10 esteve presente no Seminário de Segurança Alimentar, o evento ocorreu  na Assembleia Legislativa em Florianópolis/SC.

A produção de alimentos seguros, a grande oferta de alimentos divergindo com a fome em muitos lugares do estado, a concorrência no consumo de grãos entre homens e animais, as violações na legislação, além do controle do processo de segurança alimentar do campo à mesa foram temas tratados durante o debate.

Amaral apresentou dados de estudos feitos pelo IBGE que tratam da perda de biodiversidade no estado. “Apesar de apresentarmos alguns bons índices na produção de alimentos em Santa Catarina, ainda sofremos com o desmatamento, com a falta de produção integrada e com poucos recursos aplicados pelo governo em produção orgânica e familiar em grande escala”.

A alimentação escolar orgânica foi outro ponto de discussão, assim como a necessidade de um plano de agricultura com baixa emissão de carbono. Amaral propôs ainda a construção de uma política nacional voltada à agroecologia que conte com a integração de ações de diversos ministérios.

Fonte: www.alesc.gov.br