Trabalhos inscritos até 16 de abril vão concorrer a participação no CONBRAN 2024.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) lançou no dia 8 de abril a plataforma Vivências em Nutrição. O objetivo é divulgar à comunidade e gestores projetos e ações exitosas na área de alimentação e nutrição com autoria ou participação de nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética. Os trabalhos inscritos ficarão disponíveis para livre acesso no site do CFN. E as inscrições feitas até o dia 16 de abril já estão concorrendo a um sorteio que levará os autores para o CONBRAN 2024, que acontece de 21 a 24 de maio, em São Paulo.

A plataforma é dinâmica e intuitiva. Nela, nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética, além de conhecer as experiências de outros profissionais nos 5.568 municípios do Brasil, também poderão divulgar suas próprias experiências para compartilhá-las com outros colegas após preencher um formulário e aceitar o termo de responsabilidade.

No Vivências, o profissional poderá apresentar seus trabalhos indicando a área em que atua, resumir as ações realizadas e publicar os resultados (com imagens) para inspirar outros profissionais e também chamar a atenção de gestores da área da Saúde, Educação e Assistência Social.

Essa iniciativa visa ampliar a visibilidade de projetos e ações na área da alimentação e nutrição coordenadas ou executadas por nutricionistas e TNDs que beneficiam diretamente as comunidades e também proporcionam retorno econômico e social para a gestão pública.

VIVÊNCIAS NO CONBRAN
Para participar do sorteio que levará 11 autores para a I Mostra Vivências em Nutrição, no CONBRAN, os interessados devem cadastrar seus trabalhos na plataforma Vivências em Nutrição até o dia 16 de abril de 2024. Cada profissional pode inscrever quantos trabalhos diferentes quiser. Ao final do prazo, será realizado um sorteio eletrônico para contemplar 11 vivências, uma para cada regional do Sistema CFN/CRN.

Os autores das 11 vivências selecionadas vão apresentar seus trabalhos no Conbran, com inscrição e passagens custeadas pelo CFN, de acordo com o edital publicado na plataforma.

Para inscrever seus trabalhos, acesse: http://vivenciasemnutricao.cfn.org.br/

Clique aqui e acesse o edital com todas as regras e informações sobre a Mostra.