Estão abertas as inscrições para a residência Multiprofissional e Uniprofissional que é organizada pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) em parceria com Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
 
As inscrições estão abertas até 13 de novembro de 2023 – CLIQUE AQUI

RESIDÊNCIAS

As residências são uma parceria do HRO com a Unochapecó e UFFS e são de grande valia na formação de médicos especialistas. O programa de residências é coordenado pela Comissão de Residência do HRO com a integração da UFFS e Unochapecó, que conta com especialistas em cirurgia geral, médicos preceptores, professores e residentes.

Em parceria com a UFFS e Unochapecó, as especialidades das residências médicas ofertadas nas dependências do Hospital Regional do Oeste são Traumatologia e Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecologia Obstetrícia e Anestesiologia.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL E UNIPROFISSIONAL

Os Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde constituem modalidade de ensino de pós-graduação Lato Sensu, destinado às profissões da saúde, excetuada a médica, sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, com carga horária de <spansensu, class=”font-weight-semibold”>60 (sessenta) horas semanais</spansensu,>, duração de 02 (dois) anos em regime de dedicação exclusiva, equivalente a uma carga horária mínima de 5.760 (cinco mil setecentos e sessenta) horas, de acordo com Resoluções da CNRMS nº 2, de 13 de Abril de 2012 e Resolução CNRMS nº 5 DE 07/11/2014.

A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) em parceiras com Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) oferta Programa de Residência Multiprofissional na área de concentração em “Atenção em Oncologia” para respectivas profissões: Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Farmácia e Uniprofissional na área de concentração em “Atenção em Urgência e Emergência” em Enfermagem.

Os Programa de Residência Multiprofissional de Atenção em Oncologia sob o protocolos dos processos: 2523 e 2084/2017 e do Programa de Residência Uniprofissional de Enfermagem em Urgência e Emergência sob os protocolos dos processos 2524 e 2085/2017

Acompanhe os editais de inscrição e processo seletivo de ingresso no Programa de Residência Multiprofissional e Uniprofissional.