O CRN-10 está em alerta para apoiar os vizinhos no Rio Grande do Sul, em especial os colegas do Conselho Regional de Nutricionistas da Segunda Região (CRN-2).
 
Divulgamos aqui a campanha da Prefeitura de Florianópolis para arrecadar materiais que serão enviados aos municípios atingidos. Os efeitos dos temporais teve forte impacto sobre todo o território gaúcho. São muitas as áreas afetadas e ainda estão sendo realizados resgates das pessoas que não conseguiram sair a tempo de suas casas.
 
A Defesa Civil soma cerca de 31.547 pessoas fora de casa, sendo 7.949 pessoas em abrigos e 23.598 desalojados (na casa de familiares ou amigos). Infelizmente até essa sexta-feira (3/5) já somam 37 mortos e 74 desaparecidos, além de 74 pessoas que ficaram feridas. Diferente do ano passado, quando cheias atingiram poucas regiões, fenômeno desta semana deve afetar rios de todo o estado. Guaíba pode chegar aos 5 metros, ultrapassando recorde de 1941.

O governo decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.