A Gestão 2021-2024 do Conselho Regional de Nutricionistas da Décima Região (CRN-10) fez o lançamento do Manual  Orientativo para Nutricionistas atuantes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) durante o evento realizado na última quarta-feira (28/9) com os profissionais da área (leia matéria aqui).

A presidente do CRN-10, Vânia Passero, agradeceu todos os envolvidos na elaboração desta publicação que está disponível virtualmente aqui no site junto com materiais complementares para colaborar com a atuação dos nutricionistas dentro de uma ILPI. Vânia ressaltou que foram necessárias muitas mãos com colaborações importantes até chegar o resultado final. A organização do Manual foi realizado por Gisleyne Vieira, secretária administrativa do CRN-10, e teve a participação das professoras Elisa de Espíndola e Gabriela Cristofoli Barni, que escreveram compartilharam seus conhecimentos e estudos ao escrever dois capítulos deste Manual.  A nutricionista Cristiane de Lima Faraco  disponibilizou fotos de seu acervo pessoal e materiais complementares para enriquecer a publicação e a nutricionista Fernanda Farias, Responsável Técnica na Casa Santa Maria dos Anjos, que providenciou autorização para uso da entidade e dos idosos internos como cenário e personagens das fotos produzidas por Gabriel Inácio Fernandes.

Além destas profissionais, a presidente do CRN-10 reiterou o papel da equipe de Fiscalização neste processo, pois foram as demandas vindas nas rotinas diárias de orientações aos profissionais que sentiu-se a necessidade de produzir esta publicação. O reconhecimento durante o evento foi dado à coordenadora de Fiscalização Laura Arantes Frischenbruder,  às nutricionistas fiscais Rafaela Bertuol, Priscilla Peres Emidio e Gabriela da Silva, e à coordenadora técnica Pietra Klein.