O IV  Congresso Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CONGREPICS) será no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, de 8 a 11 de novembro, tendo como tema: Transdimensionalidade das Práticas Integrativas e Complementares para o desenvolvimento da justiça social e do cuidado planetário.

Organizado pela RedePICS Brasil – Rede Nacional de Atores Sociais em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, o CONGREPICS tem apoio institucional do CRN-10, do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), além de várias instituições representativas das profissões da área da saúde.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES – CLIQUE AQUI

O evento terá quatro eixos temáticos:

Eixo 1 – A implantação das PICS no Sistema Único da Saúde como Política Pública intercultural e direito de escolha. Financiamento, oferta, acesso e ampliação do cuidado.
Eixo 2 – Histórico das PICS no Brasil e o enfrentamento dos desafios do modelo de atenção à saúde voltado para a doenças. A pesquisa científica para a justiça social e a cidadania.
Eixo 3 – Compreender o estado da arte do exercício das PICS, as conquistas e os conflitos na formação e na regulamentação e na atuação profissional, com respeito a essência e a identidade de cada prática.
Eixo 4 – Discutir os saberes tradicionais e as perspectivas das PICS para a construção do bem viver e da saúde única como estratégia para um futuro sustentável.

Nesta edição, haverá uma nova categoria para inscrição de trabalhos, além dos trabalhos científicos e relatos de experiências haverá espaço para relatos históricos.